quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Victor & Leo assumem influência de Coldplay e 'rock alternativo eletrônico'


Faixa de novo CD tem referência de One Republic e Thirty Seconds to Mars. 'Acho importante inovar nos arranjos', diz Leo sobre 'Caminhos Diferentes'. 
É uma heresia dizer que a dupla Victor & Leo toca o bom e velho rock and roll. Verdade seja dita sobre os irmãos mineiros: eles tocam novo rock também. Se a "voz suave de Neil Young" e o hard rock de Bon Jovi e Guns foram citados como referências anteriores, agora vem algo mais moderno. "Caminhos diferentes", uma das duas faixas novas da coletânea "Perfil", tem arranjo inspirado no rock alternativo com elementos eletrônicos, conta Leo. Coldplay, One Republic, Thirty Seconds to Mars e Coldplay são referências. Clique para ver a letra e ouvir "Caminhos diferentes".
"Não tenho medo de arriscar. É algo novo dentro do sertanejo", diz Leo, coautor e arranjador da música. Na conversa os músicos avaliam o gosto por misturas nos 22 anos de carreira. "Eu seria hipócrita se eu dissesse que 'Borboletas' é sertaneja. Não tem nada de sertanejo ali", diz Victor sobre um dos maiores sucessos, presente na coletânea. 
Sobre a música "Caminhos Diferentes", Leo comentou que teve influência de artistas internacionais. "Nessa canção eu tenho influências de One Republic, Thirty Second to Mars, Coldplay, um pouco de U2. Todos fazem esse rock alternativo misturado com eletrônico. Mistura um pouco também do hard rock, essa voz rasgada que os caras tinham antigamente, e essa base de guitarra que se usa muito nesse rock alternativo. Lógico que tem seu violãozinho e acordeom. Acho importante a gente inovar nos arranjos, mas não perder a essência. A essência do Victor e Leo está ali, embora tenha ousado muito no arranjo." 
Sobre a música "Borboletas" Victor comentou que de sertaneja não tem nada. "Em relação ao nosso trabalho, "Borboletas" é uma música sertaneja? Nada disso. Eu seria hipócrita se eu dissesse que "Borboletas" é sertaneja. Não tem nada de sertanejo ali. A única coisa de sertaneja é nossa interpretação, como dupla, mesmo assim com referências distintas. Agora, "Deus e eu no sertão" é uma música sertaneja renovada. "Vida boa" e "Sem trânsito, sem avião" também. Porque é uma música do sertão feita com uma nova linguagem. Nem tudo que voa é passarinho." 

Fonte: Momento FM. 

Nenhum comentário: