quinta-feira, 3 de maio de 2012

Exposição agropecuária de Barra Mansa comemora 180 anos da cidade

Barra Mansa - De 9 a 13 de maio acontece no Parque da Cidade mais uma edição da Exposição Agropecuária de Barra Mansa (Expo-BM). No local está sendo preparada toda uma estrutura para receber cerca de 130 mil pessoas nos cinco dias de festa. A programação conta com shows regionais e nacionais, praça de alimentação, parque de diversão, exposição de animais e torneio leiteiro.
Na quarta-feira, dia 9, está prevista a chegada dos animais a partir das 8 horas. À noite, o palco principal será aberto com um show gospel. A abertura oficial do evento está marcada para a quinta-feira, dia 10, às 18 horas, e vai contar com a presença do prefeito Zé Renato, do secretário de Desenvolvimento Rural, Cláudio Meirelles, do presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa, Ricardo Nunes Ramos, entre outras autoridades.
Ainda na quinta-feira, às 18h15min, haverá uma palestra com o deputado federal Paulo Piau (relator da revisão do Código Florestal). Depois, às 20 horas, será inaugurado o pavilhão de Turismo Rural e abertura do setor de pequenos animais, agroindústria e estandes. Em seguida, às 21 horas, tem show regional e, às 23 horas, show com a dupla sertaneja Victor & Leo. Já no dia 11, às 18 horas, tem Leilão de Gado Girolando e o lançamento oficial da Campanha Contra a Febre Aftosa (1ª etapa), às 21 horas, show regional e, às 00h30min, show com Frejat. No sábado, dia 12, acontece show regional e, a 1 hora, show com Inimigos da HP. No domingo, dia 13, às 10 horas, tem premiação do torneio leiteiro. Depois, às 21 horas, show regional e, às 23 horas, quem anima o público é o cantor Alexandre Pires.
Para o prefeito Zé Renato, a 22ª edição da exposição – em comemoração aos 180 anos que o município completará em outubro – promete ser um sucesso, a exemplo dos outros anos. “Estamos preparando a estruturado Parque da Cidade para receber um número expressivo de pessoas que vêm curtir os shows e as atrações da Expo-BM. A programação é feita com carinho e buscamos agradar todos os públicos. Espero que a população aproveite bastante e goste do que preparamos”, comenta o prefeito. Os shows são gratuitos e a classificação é livre.

Fonte: A Voz da Cidade.

Nenhum comentário: