Um abraço.













Fonte: Acorda Londrina.
Os irmãos têm influências de vários estilos. Tocaram “Nova York” e “Telefone Mudo”, de Cesar Menotti e Fabiano, “Tu Vens”, de Alceu Valença, “60 Dias Apaixonado”, de Julio Cesar e Vinicius, entre outras. Mas as músicas deles foram as mais empolgantes: “Timidez”, “Rios de Amor”, “Deus e Eu no Sertão", e por aí vai.
Nesta sexta, 28 de janeiro, Victor & Leo comandam o Uma Hora de Sucesso. A dupla, que é um dos maiores fenômenos da música atual, canta durante uma hora as músicas que estão nas rádios, são sucessos nacionais e que os colocaram na posição de atuais "venerados do sertanejo".
A diretoria da 8ª Festa Nacional da Maçã (Femaçã) anunciou na manhã de segunda-feira, dia 24, o calendário das principais atrações do evento, que acontece em Veranópolis, no mês de abril.
A dupla mineira Victor & Leo fará um show, hoje, a partir das 21h, no Teatro do Sesi (Assis Brasil, 8787), recheado de sucessos e com canções novas do CD "Boa Sorte para Você", lançando no final do ano passado. Os ingressos quase esgotados estão à venda pelo site www.ingressorapido.com.br e pelo telefone 4003-1212.
Há pouco mais de 80 anos, em 1929, Cornélio Pires – jornalista e estudioso do folclore caipira – lançou um selo independente para divulgar músicas de raiz. À época, o preconceito fazia com que as gravadoras não apostassem em repertórios do estilo.Com a Série Caipira Cornélio Pires, que revelou nomes como Paraguassu e Arlindo Santana, a chamada música de raiz começa a se popularizar ainda mais. Mas é apenas em 1982, com “Fio de Cabelo”, de Chitãozinho & Xororó, que o estilo sertanejo invade as FMs e – aos poucos – vai vencendo o estereótipo de um “som brega” ou apenas interiorano.
É são os irmãos Lima, inclusive, que inspiraram – ainda na infância – Victor e Leonardo Chaves, que reescrevem, de certa forma, um novo capítulo na atual fase da música sertaneja. É exatamente essa evolução que conduz o DVD Victor & Leo – A História (em edição especial acompanhada pelo CD Boa Sorte pra Você).
O pequeno documentário, produzido pela Sony Music, percorre capítulos importantes da música sertaneja e também da produção do mais recente álbum dos irmãos. O material abre com uma declaração emocionada de Leo, que diz não segurar as lágrimas ao ouvir Milionário & José Rico, Sérgio Reis e outros artistas que marcaram a sua infância.
Nesse ambiente musical, com direito a referências que vão de Eagles a Legião Urbana, os irmãos Chaves chegaram a uma sonoridade e estilo de trabalho que – da mesmo forma que ocorreu com Chitãozinho & Xororó no início dos anos 80 – marca uma nova página na história da música sertaneja.
Virada essa, fique bem claro, justificada pelos vários entrevistados que aparecem no DVD. “Há muito tempo eu não via letras tão interessantes como as deles”, comenta o cantor e compositor Renato Teixeira.
O próprio Victor, autor de boa parte das canções da dupla, dispara: “É uma nova música do sertão. Uma nova forma de falar dele”, completa.
Personagens
O DVD, para quem curte a dupla, é um material quase que indispensável. Além de depoimentos e curiosidades da música sertaneja, o filme traz informações detalhadas da gravação de Boa Sorte pra Você.
Os irmãos optaram por gravar o material na fazenda de Leo, no interior de Minas Gerais – aposta que trouxe um diferencial todo especial para a obra. O veterano produtor Guto Graça Mello assina com os irmãos a direção e produção musical.
De fato, Victor & Leo trouxeram elementos novos à musica sertaneja – fruto, sobretudo, das diferentes referências dos Chaves. Leo, em um determinado momento do DVD, revela sua admiração por Tina Turner. “Sou apaixonado por essa mulher”, fala.
Além da própria dupla, Xuxa, Alcione, Chitãozinho & Xororó, Guto e os músicos que acompanham os irmãos dão diferentes depoimentos sobre o trabalho deles ou mesmo da evolução do estilo no país. Sérgio Reis, por exemplo, relembra a folclórica história de “Vida Boa”.
A canção, um dos hits dos Chaves, chegou às mãos do artista no final de um show, quando Victor deixou com Sérgio um CD. Alguns anos depois, o filho de Reis buscava canções para o repertório do pai e chegou à canção. “Ele falou que era a minha cara, mas o telefone não era mais o mesmo e não tinha o nome do autor. Não pude gravar”, completa Sérgio.
O DVD também traz depoimentos do jornalista José Hamilton Ribeiro, autor do livro Música Caipira – As 270 Maiores Modas de Todos os Tempos, e trechos dos shows dos irmãos. Um registro, no mínimo, curioso.
Serviço:
Victor & Leo – A História, CD + DVD (Sony Music: preço médio: R$ 39,90.
Fonte: Gazeta Maringá.
A BAND FM vai te deixar cara a cara com a maior dupla sertaneja dos últimos tempos. São 5 ouvintes no camarim de Victor & Leo no dia 29 de janeiro, no Centreventos Itajaí. Você vai beijar, tirar fotos e dar muitos beijinhos em seus ídolos.
Finalmente o público do Grande ABC, pode conferir o show da dupla sertaneja que está liderando as paradas de sucesso, Victor e Leo. O evento que ocorreu no último dia 20 de janeiro reuniu aproximadamente 2 mil pessoas, no restaurante São Judas, em São Bernardo do Campo - SP.
Fonte: Jornal União do ABC.